OGoverno do Estado e a Azul Linhas Aéreas inauguraram nesta quarta-feira (7) a maior expansão de malha aérea da história da região, com o voo inaugural de Campina Grande para Salvador, marcando o início da operação de voos diretos e regulares, totalizando 290 operações mensais da companhia. Do Aeroporto João Suassuna sairão voos para a capital baiana, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e para alguns destinos no exterior, com apenas uma conexão, tornando a Rainha da Borborema um hub regional.

No clima da cidade do Maior São João do Mundo, os passageiros receberam kits alusivos às festas de São João e assistiram à apresentação de um trio de forró e uma quadrilha junina no saguão do aeroporto. Na pista, a aeronave passou pelo batismo, tradicional costume da aviação, com jatos de água do Corpo de Bombeiros, durante a decolagem do voo.

Para viabilizar ações dessa natureza, o Governo do Estado vem realizando investimentos como redução de impostos, massificação da promoção dos destinos turísticos, além de obras que aceleram o desenvolvimento turístico, como a construção do Centro e Convenções em Campina Grande. A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, comemorou a nova fase: “Fruto de incentivos fiscais, promoção permanente do turismo paraibano, modernização dos equipamentos, atenção com os locais e os visitantes e a boa parceria com o trade turístico, hoje celebramos uma nova fase que irá gerar empregos, renda e mais desenvolvimento na nossa Paraíba”.

De acordo com o secretário executivo de Turismo da Paraíba, Delano Tavares, a expansão da malha aérea impulsionará o turismo de todo o estado. “A ação direta do governador liga Campina com o Brasil e o mundo e fará a diferença no turismo com acompanhamento o ano todo, para garantir a manutenção desta malha aérea que vem se formando a partir de Campina, assim como o compromisso do governador com voos para Cajazeiras, Patos e para melhorar malha aérea de João Pessoa”.

O gerente de Relações Institucionais Sênior na Azul, César Grandolfo, enalteceu os esforços do governador João Azevêdo na busca pelos voos e as melhorias promovidas pela Aena no aeroporto. “Decidimos investir na Paraíba e em Campina Grande com voos para diferentes cidades e o ano inteiro, através de informações do governador, da senadora Daniella Ribeiro e o deputado Aguinaldo Ribeiro, que nos mostraram a demanda e o potencial da região, além das condições favoráveis oferecidas tanto pelo estado, quanto pela Aena que administra o aeroporto e viabilizaram os novos voos. Acreditamos que este é apenas o começo da nossa parceria com esta cidade e o estado”, observou.

Com as novas operações, serão sete voos diários e seis destinos diretos e mais de 25.000 assentos ofertados por mês, quatro vezes mais que o atual. As operações da Azul são realizadas com o avião ATR de 70 lugares e o Airbus A320 neo de 174 lugares.