A Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Turismo e Inovação da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma audiência pública, na noite dessa quarta-feira (24), em Araruna e uma reunião itinerante na cidade de Arara, com o objetivo de debater as dificuldades e procurar soluções para os problemas dos municípios nesses três seguimentos da economia.

A audiência pública reuniu parlamentares, autoridades políticas, empresários e representantes da sociedade civil. Os membros da Frente também participaram de uma agenda de visitações a pontos turísticos em alguns municípios da Região do Brejo.

As atividades fizeram parte da proposta da Frente de percorrer todo o estado, debatendo as dificuldades para os problemas dos municípios. “A iniciativa tem como objetivo estimular o debate em torno da execução de políticas públicas e privadas relacionadas ao Empreendedorismo, Turismo e Inovação”, destacou o deputado Eduardo Carneiro.

Durante a agenda, foram visitadas as cidades de Guarabira, Bananeiras, Araruna e Arara. Em Guarabira, os deputados foram até o Santuário de Frei Damião, a estátua do frade capuchinho, que atualmente é considerada a terceira maior estátua do Brasil. Em seguida, visitaram a Guaraves, uma empresa de avicultura de grande importância para o desenvolvimento da cidade, gerando emprego e renda para o povo guarabirense.

Em seguida, os membros da Frente visitaram a Cooperativa dos Agricultores Familiares do Município de Bananeiras. Já em Arara a visita foi ao Santuário de Padre Ibiapina. Para finalizar, eles  participaram de Audiência Pública no auditório da UEPB em Araruna. Na manhã desta quinta-feira (25), as atividades foram encerradas com uma visita ao Parque Estadual da Pedra da Boca, em Araruna.