Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (7) o projeto de Indicação 1.116/22, de autoria da deputada estadual Doutora Paula (Progressistas), que prevê a criação do Programa de Bolsas de Estudo voltada para educação de alunos carentes. O projeto indica a garantia do repasse de recursos para os pais poderem matricular por livre escolha na escola da rede de ensino particular para seus filhos carentes.

“É importante que o Governo do Estado da Paraíba possa contribuir no aumento de alunos matriculados para o ensino médio da camada mais necessitada da população”, disse a deputada.

De acordo com Doutora Paula, o projeto contribui para a melhoria da qualidade do ensino, diminui a evasão escolar e ainda, pode até economizar com os custos como prestador dos serviços da educação.

“Essa é uma experiência adotada em larga escala por diversos países, contemplando milhares de alunos ou restringindo a pequenas regiões onde os índices de aproveitamento sejam deficitários. Podemos inserir aqui no nosso estado, fortalecendo ainda mais nossa educação”, observou.