O treinador dos atletas, professor de Jiu-Jitsu, Valdênio Mendes, pai da campeã, disse que a ajuda da Prefeitura de João Pessoa foi fundamental para a participação dos dois no evento. “O prefeito foi sensível a situação dos atletas, sem essa ajuda não seria possível participar do Campeonato. O prefeito Cícero Lucena tem sido parceiro do nosso projeto para representar João Pessoa nesta modalidade”, ressaltou.
Conforme informou, Rayra Mendes ficou com o primeiro lugar no Pan Kids de Jiu-Jitsu e é a primeira atleta do Nordeste vencedora da modalidade. “Ela é detentora de outros títulos, como o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, em São Paulo e já se consolida como grande promessa no esporte paraibano”, destacou.



Já Arthur Piloto conquistou o vice-campeonato em Orlando. “Ele também acumula outras medalhas em competições tanto no Brasil quanto nos Emirados Árabes. Arthur é bicampeão do Pan Kids de Jiu-Jitsu, nos Estados Unidos, e conquistou a medalha de ouro no Mundial de Abu Dhabi, Emirados Árabes, ambos realizados no ano passado. Também contamos com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), nestes eventos”, informou.
Ele disse ainda que Arthur tem nas suas vitórias no Jiu-Jitsu títulos conquistados por três anos consecutivos, nacionais e internacional, sendo dois de campeão (2020 e 2021) e outro de segundo lugar (2022). “Agora, vamos mirar no próximo evento internacional que acontecerá em novembro, em Abu Dhabi, e outros nacionais que acontecerão ao longo deste ano e, com certeza, iremos contar com o apoio da Prefeitura mais uma vez”, afirmou.
