A CAIXA informou que 77% das movimentações do Auxílio Emergencial em contas sociais feitos na sexta-feira (22) foram realizados pelo cartão virtual do banco, disponível no aplicativo CAIXA Tem. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no YouTube da CAIXA com a participação do presidente do banco, Pedro Guimarães.

Do total de 624,7 mil operações de ontem, 484,9 mil foram feitos pelo cartão virtual. O valor total retirado do dia foi de R$ 274,6 milhões.

Para o presidente Pedro Guimarães, esses números demonstram claramente que o CAIXA Tem passa a ser relevante na movimentação de recursos do auxílio dos brasileiros. “Com isso, nós temos uma redução da necessidade de as pessoas irem às filas. E isso fica, exatamente, em linha com a questão do equilíbrio entre pagar mais rápido as pessoas e preservar as vidas”.

O vice-presidente de Tecnologia e Digital da CAIXA, Cláudio Salituro, disse também durante a coletiva que os dados comprovam uma mudança de hábito. “O cidadão está mais confortável em usar o aplicativo. A gente está realmente trazendo a bancarização e o modelo digital”, constatou Salituro.

Até o dia 23, a CAIXA já pagou R$ 60 bilhões de reais do Auxílio Emergencial para 55,1 milhões de pessoas, nessa que é a maior ação de bancarização da história do país. Para ter acesso à apresentação completa da coletiva de imprensa deste sábado, clique no link: https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/21657/auxilio-emergencial-confira-as-informacoes-da-live-deste-sabado-23