Um dia para brincar com os amigos em meio à natureza. Foi dessa forma que crianças do Instituto dos Cegos Adalgisa Cunha e demais visitantes do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) aproveitaram esta segunda-feira (10). A programação, que faz parte da Semana das Crianças e acontece pela manhã e tarde, contou com apresentação musical e contação de histórias.

O grupo de percussão Baticumata, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), se apresentou na área do Lago das Cinco Fontes para os alunos da Escola Municipal Governador Leonel Brizola e do Instituto dos Cegos. As crianças ainda visitaram a horta de ervas medicinal, conheceram os animais taxidermizados e vivos, percorreram a Trilha das Águas com os pés descalços para terem experiências sensoriais e táteis.

Cibele Lemos Silva trouxe a filha Eliza, que fez aniversário hoje, para o passeio. “É um passeio muito gostoso e divertido. Tem muita coisa que eles podem tocar e sentir o cheiro das plantas. É muito importante para uma criança ter esse contato com a natureza, tanto sensorial como olfativo. Isso faz muito bem para minha filha, que gosta de vir aqui. Hoje, ela completou 10 anos e aproveitei para cantar os parabéns aqui”, relatou.

Eliza também participou da contação de história e aproveitou cada momento do passeio com os amigos. “Foi tudo muito legal. Gostei da contação de histórias e até contei umas, mas o que eu mais gostei foi dos animais e do contato com a água (Trilha das Águas)”, contou.

Rodrigo Fagundes, diretor geral do parque, destaca que a programação foi elaborada especialmente para as crianças aproveitarem com amigos ou familiares. “Aqui, todos podem se divertir, pois preparamos uma programação diversificada, com atividades educativas e culturais para todos os gostos. Aguardamos o público vir comemorar conosco essa data”, afirmou.

A ação comemorativa pelo Dia das Crianças envolve as Secretarias de Meio Ambiente (Semam), Infraestrutura (Seinfra), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP), além da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur) e Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope).

Serviço – Durante a Semana das Crianças, a Bica abre em horário habitual, das 8h às 17h, com bilheteria até as 16h. O parque está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Roger. O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa, com isenção da taxa para crianças até sete anos e idosos acima de 65 anos.

Confira a programação completa:

Terça-feira (11)

15h – Atividade ‘Pequeno Jardineiro’ (setor de Botânica)

Quarta-feira (12)

9h – Teatro de Fantoches ‘Aventuras de Juninho na Bica’ (Semusb)

Polos: Aventura na Natureza, Cinemania Ambiental, Jogos de Tabuleiro, Mãos na Terra e Artes (setor de Educação Ambiental);

Quinta-feira (13)

Bica não funciona

Sexta-feira (14)

9h e 15h- Apresentação cultural (Funjope)

Sábado (15)

Encerramento com atividades diversas (Procon- JP)