O prefeito Bruno Cunha Lima recepcionou, no final da tarde do último sábado, 3, os passageiros do “Avião do Forró”, da Gol Linhas Aéreas, resgatando poesias do criador d’O Maior São João do Mundo, o poeta e ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima.

Ainda dentro da aeronave, após saudar a todos, ao lado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida; Bruno recitou famoso trecho poético de Ronaldo, que é também seu tio-avô: “Campina Grande, sorrindo, abre as portas da cidade. Ao chegar, seja bem-vindo. Ao sair, leve saudade. Hospitaleira e sincera, Campina é sua de graça. Você, partindo, ela espera; você voltando, ela abraça”.

O prefeito declamou ainda outro conhecido verso, feito por Ronaldo para o São João de Campina: “Grande festa nordestina. Forró a cada segundo. Nós fazemos em Campina. O Maior São João do Mundo”.

A empresa Gol Linhas Aéreas está oferecendo mais opções de voos durante os meses de junho e julho, a partir de Salvador e São Paulo/Guarulhos.

A recepção aos passageiros, também incluiu um sanfoneiro no portão de embarque. Ao final, todos os presentes no voo do forró da GOL participaram do sorteio de uma passagem aérea com direito a acompanhante.

Para Bruno Cunha Lima, o Voo do Forró, não apenas alavanca a verdadeira indústria do turismo, que cresce com o São João de Campina Grande, como se insere na história dos 40 anos do evento como uma novidade mais que bem-vinda.

A aeronave, um Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas, adesivado com tema junino, que partiu de Salvador (BA), pousou no Aeroporto João Suassuna com 186 passageiros, para conhecer O Maior São João do Mundo. Ainda na pista, os passageiros foram recepcionados em ritmo de forró e com a participação de quadrilha junina.

A Gol Linhas Aéreas é uma das patrocinadoras do São João de Campina Grande e, pela primeira vez, adesivou uma aeronave em homenagem ao evento, que em 2023 comemora 40 anos. Para o período do São João, além dos voos diários, a empresa está disponibilizando voos extras todo sábado à tarde e nas quartas de madrugada.

Passageiros e tripulação estavam caracterizados com chapéus de palha e teve até um casamento matuto no ar, com direito a casal de noivos e padre devidamente caracterizados, além de trio de forró.