Mais uma vez, Campina Grande é destaque na geração de emprego nos setores de comércio e serviços, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) publicados nesta terça-feira (29). Nesses segmentos o registro mostrou que, durante o mês de outubro, Campina Grande segue à frente na geração de empregos no comparativo com cidades como Caruaru (PE), Mossoró (RN), Feira de Santana (BA), Natal (RN) e Petrolina (PE).

Desde o início da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, o município vem crescendo na geração de emprego e neste mês de outubro Campina Grande registrou 717 admissões no comércio e fechou o mês com o saldo positivo de 163 contratações. No comparativo com outras cidades como Mossoró (RN) e Petrolina (PE), respectivamente, obtiveram -7 e 16 no saldo geral de contratações neste segmento. Campina registrou saldo negativo na agropecuária, com – 1, na construção civil, com -88 e na indústria, com -121.

Já no setor de serviços, foram 1.556 novas contratações apenas no mês de outubro em Campina Grande enquanto cidades como Caruaru (PE), Natal (RN) e Petrolina (PE), tiveram saldo negativo neste setor sendo respectivamente, -73, -131 e -35.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Laryssa Almeida, destaca que até o final do ano a projeção é de ampliação desses números nos segmentos do comércio e de serviços. “Estamos na reta final de 2022 e a gestão do Prefeito Bruno Cunha Lima está disposta a melhorar ainda mais esses resultados. Estamos no início do Natal Iluminado, investindo na economia local e no turismo da cidade. São mais de 180 comerciantes que estão atuando diretamente no evento, além de toda uma cadeia produtiva que também participa e consegue extrair uma renda adicional no período. São ações como essas que fazem Campina ser destaque por todo o Nordeste.”, considerou a secretária.