Na 10ª edição do Campina Bem Cuidada, realizada no bairro do Pedregal até a próxima sexta-feira, 24 de março, a Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal, oferece inscrições gratuitas para o treinamento “Conecta Jovem”. Trata-se de uma parceria com a CIEPE para ajudar os jovens do Pedregal a se qualificarem, para o mercado de trabalho, com habilidades que podem fazer a diferença na hora de buscar o primeiro emprego.

Além dos serviços rotineiros do Sine Municipal (a exemplo do cadastro, atualização, recebimento de currículo e orientações), o órgão ainda disponibiliza inscrições gratuitas em um treinamento que visa à formação rápida e objetiva de jovens com idade entre 13 aos 24 anos com vistas ao mercado de trabalho.

O treinamento acontecerá nos dias 23 e 24, exclusivamente para jovens do bairro do Pedregal, que recebem o programa da Prefeitura. A partir das 17h os jovens matriculados vão conquistar habilidades nas áreas do comportamento corporativo, marketing pessoal e funções administrativas. Esta ação está ligada ao programa da UNICEF, 1 MIO que visa ao trabalho decente em vagas de aprendiz, estágio e emprego, bem como cursos e trilhas formativas de desenvolvimento para o jovem profissional.

As atividades do Conecta Jovem acontecem na Escola Leonardo Vitorino Guimarães, localizada na rua Padre Cícero, no Pedregal, e encerram na próxima sexta-feira, 24.