Nesta quarta-feira, 22, a Vila do Artesão apresentou ao público presente o ‘Cangerê na Vila’, um movimento artístico contemporâneo de Campina Grande que promove, através da música e outras expressões artísticas, a valorização da cultura popular.

Turistas e campinenses que se fizeram presentes na praça de alimentação da Vila do Artesão se encantaram com a diversidade contemporânea do forró apresentada durante o “Cangerê da Vila”.

A turista Maria Rosário, da cidade de Imperatriz (Maranhão), disse que gostou bastante das apresentações e que lembrou da sua cidade, onde também existem expressões culturais que apresentam suas raízes num formato mais contemporâneo, criativo. Ela ressaltou, que foi seu primeiro contato com um novo modelo de forró.

“Acredito que essa inovação, mostrando nossas raízes, são interessantes e esse forró embalado com outros instrumentos além do já tradicional triângulo, sanfona e zabumba também nos faz dançar. Eu gostei bastante”, destacou Rosário.

O responsável pelo Cangerê na Vila, Gleydson Virgulino, disse que a Vila do Artesão foi um espaço para os artistas campinenses contemporâneos apresentarem novas formas de fazer forró e mostrar, através de outras expressões artísticas, as raízes culturais do Nordeste.

“Nós não apenas resgatamos nossa cultura com nosso trabalho. Mas apresentamos uma nova forma de expressão da música nordestina e de outras expressões artísticas contemporâneas, que faz a diferença. Nosso São João ainda é muito fechado nesse sentido. Mas, graças a espaços alternativos, como a Vila do Artesão e de pessoas como Erasmo Rafael, podemos mostrar nosso talento e, desde já, agradecemos a ele e a todos os envolvidos na realização deste evento”, ponderou Gleydson.

O Cangerê na Vila levou muita animação para a Vila do Artesão nesta quarta-feira, 22, através dos artistas: Maraca Grande, Batuque Ayan, Gitana Pimentel, Gleydson Virgulino DJ, Jana DJ, Old Black DJ e Herbíssimo DJ. O evento iniciou às 14h e ocorreu na praça de alimentação da Vila do Artesão com entrada gratuita.