A Comissão de Biossegurança, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Campus I, em João Pessoa, realizará, na próxima quarta-feira (14), uma assembleia para apresentar o Plano “Medidas de Proteção e Prevenção da Transmissão da Covid-19”. O encontro será online, às 10h, por meio da plataforma Google Meet.

Em seu conteúdo, o plano busca mostrar os sintomas da Covid-19, medidas de proteção individual e coletiva, orientações de acesso ao CCSA e dicas de higiene e limpeza. “Ele apresenta clareza, facilidade de entendimento e força sobre a questão da comunicação. Além disso, vai facilitar a compreensão sobre o que é biossegurança e quais cuidados se deve ter durante uma pandemia”, contou a presidente da Comissão e professora do Departamento de Economia, Márcia Fonseca.

Desde fevereiro de 2021, a Comissão de Biossegurança do CCSA vem trabalhando para formular um plano simples e efetivo, com informações claras para que a comunidade possa compreender as orientações.

A Prof. Márcia também contou que por meio da Comissão foi criado o Fórum das Comissões de Biossegurança da UFPB. “Lá fizemos 4 reuniões. Convidamos os Pró-reitores de Administração, Planejamento, Graduação e Pós-graduação para discutir o retorno das atividades presenciais”, destacou.

Os interessados podem acompanhar as atividades da Comissão do CSSA, por meio de endereço eletrônico ou perfil no Instagram.