O Centro de Referência da Pessoa Idosa, localizado no Altiplano Cabo Branco, assiste, atualmente, a cerca de 700 pessoas a partir dos 60 anos com atividades esportivas, oficina da memória, esculta psicológica e outras ações gratuitas voltadas para a melhoria de vida da terceira idade.

Segundo o vice-coordenador do Centro, Monsenhor Jaelson Alves, as aulas acontecem nas áreas externa e interna da sede do local, nos turnos da manhã e tarde. “Estamos com todas as vagas ocupadas e só abriremos inscrições para novas turmas em 2023”, informou, ressaltando que o acesso é para o público em geral na faixa etária a partir dos 60 anos.

A programação 2022 do Centro é composta por ginástica gerontológica (com uso de bola, elástico, bastão e halteres), coral, câmbio, aeróbica, alongamento, crochê, oficina de memória, hidroginástica, dinâmica de grupo, salas de jogos, reiki, auricultura, além da oferta de serviços com nutricionista e esculta psicológica. “As inscrições para este segundo semestre aconteceram em julho”, acrescentou.

O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa da Capital é ligado à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de João Pessoa (Sedhuc) e fica localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, no bairro do Altiplano Cabo Branco. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3214-8188.