O Centro Dia Adulto, administrado pela Prefeitura de João Pessoa, promoveu, nesta quarta-feira (07), um Natal Inclusivo para os usuários do serviço e suas famílias, um momento de muita confraternização. A iniciativa, realizada no Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, no bairro Mangabeira, contou com o Auto de Natal Inclusivo e a Cantata de Natal, realizados pelos próprios usuários. Ainda teve a presença do Papai Noel e o sorteio de uma cesta natalina.

A confraternização também foi realizada em comemoração aos 10 anos do Centro Dia, que integra os serviços da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), como explicou a coordenadora do Centro de Inclusão, Renata Lauria. “Este ano completamos 10 anos de um trabalho feito com muita dedicação, inclusão e respeito pela pessoa com deficiência. A missão do Centro Dia Adulto só faz sentido quando somada à realização de cada um desta grande família que nos tornamos. Que continuemos crescendo e conquistando tudo de melhor para os nossos usuários”, falou.

Waldecira Claudino, mãe de Bianca Virgínia, acompanha o serviço oferecido pelo centro há 3 anos e ver na alegria da filha o reflexo da inclusão. “Antes da inclusão ser uma pauta do poder público, tinha muito preconceito, as crianças especiais eram escanteadas. Hoje temos esse suporte, existem os cuidadores e atividades como essas, que incluem as famílias, que dá visibilidade aos talentos de cada usuário. E hoje eu tenho uma filha que socializa mais, que dança, que se diverte, e eu também tenho uma ligação especial com essas mães, tudo graças ao Centro Dia”, relatou.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, João Corujinha, também esteve presente na comemoração e enfatizou o importante trabalho realizado pela equipe de profissionais do Centro Dia Adulto. “É muito gratificante ver a dedicação da equipe, que não promove essas ações por obrigação, mas sim por amor. Amor ao trabalho e a cada um desses jovens adultos. Hoje estamos comemorando os 10 anos do Centro Dia e que venham muitos outros”, ressaltou.

Serviço – O Centro Dia da Pessoa com Deficiência proporciona acolhimento, proteção e convivência a pessoas com deficiência de 18 a 50 anos, cujas famílias não tenham condições de prover cuidados durante todo dia ou parte dele. São desenvolvidas atividades que permitam a convivência em grupo, cuidados pessoais e fortalecimento das relações sociais. A casa fica na rua Deputado Tertuliano de Brito, nº 368, no bairro Treze de Maio.