O prefeito Cícero Lucena recebeu, na noite desta segunda-feira (17), um importante reconhecimento pela atuação da Prefeitura de João Pessoa na Governança e Transparência Pública. A premiação foi entregue no Rio de Janeiro pelo Fórum Internacional de Municípios Brics – Imbrics Brasil e tem como objetivo destacar as boas práticas e estratégias de gestão pública implementadas na área.

“Em João Pessoa encaramos desde 1º de janeiro de 2021 o desafio de promover um choque de eficiência, transparência e inovação tecnológica que pudessem colocar a capital da Paraíba em sintonia com o que se espera de uma cidade conectada com boas práticas de gestão e governança”, destacou Cícero Lucena em seu discurso.

O prefeito falou sobre iniciativas como a garantia de 45 mil tablets com internet para todos os estudantes da rede pública municipal e de 7 mil Chromebooks com kit multimídia para professores, a retomada da parceria com o Ballet Bolshoi que já garantiu vaga para 15 crianças na Escola, em Joinville, o programa Prefeitura Conectada, que acabou com a tramitação de documentos em papel nas repartições públicas de João Pessoa, e a troca de toda a iluminação da cidade por LED.

“São muitos os avanços, mas temos consciência que apenas cuidando das pessoas é que vamos traçar o caminho para uma cidade mais humana, mais justa e mais solidária”, complementou o gestor.

Brics é a sigla em inglês utilizada para se referir ao grupo de países com economia emergentes no planeta: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

  • Texto: Arthur Araújo