O novo letreiro de João Pessoa, inaugurado no último dia 5 pela Prefeitura, resgatou o nome original da cidade, possui cores mais vibrantes e referência ao primeiro sol das Américas. A proposta visual agradou que vem de fora e moradores mais identificados com a simbologia do monumento, que projeta a Capital com mais força para o Turismo. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que vai reforçar essa identidade visual em feiras e eventos do segmento.

“Estamos muito felizes com o resultado. Acredito, inclusive, que o letreiro pode potencializar o Busto de Tamandaré para ser o principal ponto turístico da cidade. A gente já viu até pessoas formando filas para fazer fotos, dando um feedback muito positivo do monumento, que resgata o nome da cidade e valoriza o sol como símbolo da nossa Capital”, disse o secretário da Setur, Daniel Rodrigues.

Para as tradicionais fotos pousadas, o letreiro conta com acessibilidade para cadeirantes e iluminação especial, que poderá ser utilizada de forma temática para campanhas institucionais da Prefeitura. Ao lado do novo letreiro, a Setur também colocou um toten com o mascote interativo em formato de sol, com informações da cidade, como outros destinos turísticos, que podem ser acessadas através de um QR Code.

O local é praticamente uma parada obrigatória. Quem vem de fora, como o casal de turistas de Brasília (DF), Nievis Araújo e Gedeon Araújo, aproveitou o dia de passeio na orla para fazer um registro no novo cartão postal. “Muito bonito. E tem essa mensagem de lembrar que é aqui a terra onde o sol nasce primeiro, num lugar maravilhoso”, elogiou Nievis, endossada pelo marido. “Chegamos aqui essa semana e já estamos fazendo planos de morar. É um cartão postal, que recepciona o turista com muita beleza”, disse Gedeon Araújo.

A beleza que encanta os turistas orgulha quem vive em João Pessoa. A estudante Paola Carla, nascida na Capital, levou a mãe e a irmã para conhecer o novo letreiro. “Desde que inaugurou que eu queria vir conhecer, porque é um ponto tradicional da cidade e a gente se orgulha e não se cansa de admirar. Acho que ficou muito bonito e realmente é bem mais fiel em relação a um dos símbolos da cidade, que é o Sol”, afirmou.