Os profissionais de todas as secretárias de Estado que estão na linha de frente, em especial os da Secretaria de Saúde, receberam a solidariedade da deputada doutora Paula (Progressistas). Ao participar da sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (27), a parlamentar declarou que os profissionais se colocam em risco e, também, suas famílias, uma vez que, com o retorno destes as suas respectivas residências, podem levar consigo o Covid-19.

Diante do exposto, doutora Paula disse ser “imperioso” que o Governo do Estado pague integralmente os salários dos profissionais que estão afastado por força de atestado. “São pessoas que estão doentes ou que têm diagnóstico positivo para o vírus, tornando-se transmissor e por isso o afastamento por atestado”, argumenta.

Doutora Paula defende que o salário deve ser pago de forma integral, incluindo as gratificações e produtividades. O salário integral terá de ser, também, garantido aos profissionais afastadas por fazerem parte do grupo de risco, de acordo com o Decreto Estadual.

“As gratificações e produtividades não podem e não devem ser retiradas do salário dessas pessoas”, pontua.

Por fim, a parlamentar defende também que pessoas que perderam o provedor da família devido ao Coronavírus, precisam ´também receber o auxílio para poder garantir o sustento familiar.

Louvor

A deputada doutora Paula enalteceu os profissionais de saúde que estão na linha de frente, pondo suas vidas em risco nesse período de pandemia. “A classe médica está mostrando o seu valor, honrando o juramento a Hipócrates. Precisamos respeitar a classe médica pela bravura”, arrematou.