O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides participou do encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais do Brasil, realizado em Recife, de quarta-feira (3) a sexta-feira (5). No encontro foram tratados vários temas relevantes, sobretudo, a autonomia dos Tribunais de Justiça, bem como o retorno gradual do trabalho presencial de juízes e servidores de todos os graus de jurisdição.

“Vários autoridades proferiram importantes conferências sobre temas atuais e relevantes, a exemplo da Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, Juiza Renata Gil, que de forma didática e competente, discorreu sobre a independência e a contribuição da magistratura para a paz social e o desenvolvimento do país”, observou o Presidente do TJPB.

No encerramento do encontro, o Ministro Luiz Fux, Presidente do Supremo Tribunal Federal, falou sobre a autonomia e independência do poder judiciário, bem como fez a defesa da Constituição cidadã e da democracia brasileira, tendo sido muito aplaudido por todos os presentes.

O encontro foi organizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, que tem como Presidente o Desembargador Fernando Cerqueira. Ele presidiu os trabalhos com o Desembargador Voltaire de Lima, Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e do Colégio de Presidentes.

Do Tribunal de Justiça da Paraíba, além do Desembargador Saulo Benevides, participaram também do encontro o Desembargador Joás de Brito Pereira, e o Juiz Auxiliar da Presidência, Giovanni Magalhães Porto, para tratarem juntamente com o Presidente de relevantes assuntos de interesse do Judiciário Paraibano, com diversas autoridades presentes e Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça.