Nesta quarta-feira, 23, o Projeto Municipal de Leitura LERARTE, da Prefeitura de Cajazeiras, foi contemplado com o Prêmio Educação Nota 1.000, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Seccional Paraíba (UNDIME).

 

A premiação ocorreu durante o Seminário “Perspectivas e Estratégias para Educação Municipal em 2023”, na cidade de Campina Grande, com a participação da secretária de Educação, Socorro Delfino, e da coordenadora Pedagógica Cristina Dias.

 

Na oportunidade, a secretária Socorro Delfino agradeceu ao prefeito Zé Aldemir por todo incentivo e investimento destinado ao Projeto LERARTE, que contabiliza mais de R$ 120.000,00 em premiações no concurso literário, fomentando a formação de leitores e a descoberta de talentos no Sistema Municipal de Ensino de Cajazeiras.

 

O Projeto Municipal LERARTE, criado em 2017 e coordenado pelo professor e poeta Abraão Vitoriano, chega à quinta edição do seu Concurso de Poesias, Contos & Crônicas, além da publicação da IV Antologia Literária com as produções dos estudantes. O evento de premiação ocorrerá no dia 09 de dezembro, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Castro Pinto.

 

O Prêmio Educação Nota 1.000, desse modo, reconhece um projeto pioneiro no alto sertão paraibano e reafirma o potencial da “cidade que ensinou a Paraíba a ler” na promoção de leitores e de escritores nas escolas públicas municipais.