Quatro servidores dos mais antigos da Escola Superior da Magistratura (Esma) de João Pessoa foram homenageados com a Comenda Insígnia ‘Chama do Saber’. As honrarias foram entregues, nesta quinta-feira (22), durante às comemorações alusivas aos 39 anos de fundação. Os agraciados são: João Soares da Silva Júnior, Paula Frassinete Vasconcelos de Andrade, Margareth de Almeida Ramalho Maciel e Larissa Alcoforado de Carvalho.
A insígnia “Chama do Saber” foi criada, por meio da Resolução Esma nº 3 de 20 de outubro de 2016, na forma de uma Flor de Lótus, simbolicamente associada à sabedoria e ao conhecimento, destinada a condecorar professores, palestrantes e servidores, que tenham contribuído ou cooperado de forma significativa com os trabalhos desenvolvidos pela instituição de ensino.
De acordo com Margareth Ramalho, a homenagem prestada é o reconhecimento da sua dedicação e trabalho prestado durante 45 anos de vida pública ao Poder Judiciário estadual. “Me sinto honrada em receber a insígnia Chama do Saber”, falou. Paula de Andrade, que foi representada na ocasião pelo seu filho Alexandre Andrade, agradeceu a direção da instituição pela referida homenagem. “Sinto-me muito bem em trabalhar com a família Esma, sem esquecer de agradecer ao juiz Hermance Pereira Gomes, que há quase 20 anos me fez o convite para assumir os trabalhos junto à Biblioteca da Escola”, disse Paula.
Larissa Alcofora falou, no mesmo sentido, que é uma honra receber a insígnia “Chama do Saber”, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Esma, com zelo e dedicação, ao longo de 20 anos. “Agradeço ao Desembargador Ricardo Vital pela concessão de tão significativa condecoração”, disse.
Já João Soares Júnior falou da alegria e satisfação em receber a homenagem. “Sinto-me honrado e agradecido por fazer parte da história desta Escola há 30 anos, além disso quero agradecer ao reconhecimento da Diretoria e aos meus pais in memoriam”, ressaltou.
Por Marcus Vinícius