Alunos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o antigo PETI, da cidade de Cajazeiras, participaram e foram premiados na 5ª Copa do Brasil de Karatê Educacional – Etapa Norte e Nordeste.

 

Realizado na cidade de Bonito de Santa Fé (PB), no sábado (20) e no domingo (21), o evento esportivo reuniu atletas de várias cidades e estados do Norte e do Nordeste.

 

Os adolescentes de Cajazeiras conseguiram uma boa premiação, com destaques para Normando Ryan Rocha dos Santos (01 medalha de bronze), Anna Júlia Oliveira Justino (02 ouros), Pedro Guilherme dos Santos (01 bronze), Luiz Gustavo dos Santos (01 prata), José Rodolfo da Silva Souza (01 ouro e 01 bronze), João Vieira Filho (01 prata), Carlos Antônio Pereira Vieira (01 bronze), Clarice Deodato Justino (01 bronze) e Keven Yohan Nascimento de Lira (02 ouros).

 

Com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, o SCFV atende a várias crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com serviços e atividades sociais, educativas e esportivas, como oficinas de balé, karatê, capoeira, esportes de quadra e uma fanfarra jovem, realizadas na Escola Municipal Cecília Meireles, na zona norte da cidade.

 

Funcionando na sede do Centro Administrativo, o SCFV tem a coordenação de Tamires Paulino, que conta com o apoio total da titular da SMDH, Simone Macambira, e do prefeito José Aldemir Meireles para o atendimento aos usuários do serviço.