A Prefeitura de Campina Grande, através da Coordenação de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência (PCD), da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), abriu, nesta quinta-feira, 16, as inscrições para a 1ª Edição do ExpoAutismo. O evento tem como objetivo enaltecer as potencialidades das pessoas com autismo, por meio de manifestações artísticas e culturais realizadas por autistas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 25 de março, por meio de um formulário de inscrição virtual (https://forms.gle/3QqNJ5a65xNPW8RS7). O interessado deve responder todos os tópicos disponíveis no formulário.

A confirmação da inscrição será feita por meio de contato telefônico e/ou e-mail informados no cadastro. No ato da inscrição, também é preciso ter diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista, devidamente comprovado por meio de laudo médico. A exposição será destinada aos trabalhos de estudantes matriculados nas escolas da Rede Municipal e vai premiar com medalha os participantes, além de um certificado de participação. O evento será realizado na Pirâmide do Parque do Povo, das 14 às 17h do próximo dia 3 de abril, na semana em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Os trabalhos expostos serão de cunho artístico e cultural, relacionados à dança, música, esculturas, pinturas, literatura, poesia, fotografia e artesanato. “Queremos incentivar as pessoas a participarem desse evento, preparado com muito carinho por toda a nossa equipe, com o objetivo de potencializar os talentos de pessoas autistas, pois temos muitos artistas que expressam os seus sentimentos de alegria e de esperança através da arte. Esse primeiro ExpoAutismo vem também enriquecer ainda mais, todo um trabalho desenvolvido pela Coordenação PCD, para tornar o município ainda mais inclusivo”, disse Edna Silva, coordenadora PCD no município.