Começa na próxima segunda (17) no Espaço Cultural, em João Pessoa, a montagem da feira Brasil Cachaças. O evento vai acontecer nos dias 21 e 22, reunindo também um seminário técnico e rodadas de negócios nacionais e internacionais entre produtores e compradores de cachaças.

O II Seminário de Feira de Cachaças do Brasil vai ocupar uma área de 2.400m² e, na praça do povo do Espaço Cultural vai reunir em torno de 85 expositores, entre produtores de cachaças, insumos e parceiros técnicos como Agência Brasileira de Promoção à Exportação (APEX), SEBRAE-PBIBRAC e Associações de Produtores.

De acordo com a organizadora do evento Fernanda Melo, a feira vai ter também estandes de serviços e insumos como garrafeiras, rótulos, alambiques, dornas e barris. Quanto às cachaças, estarão sendo expostos em torno de 60 rótulos, sendo 24 de produtores da Paraíba. E ainda cachaças de Pernambuco, Alagoas, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Certamente será uma excelente oportunidade de conhecer cachaças de qualidade de diversos estados do Brasil, além de todos os valores sensoriais, históricos, culturais, sociais, econômicos da única bebida genuinamente brasileira com consumo responsável”, detalha Fernanda Melo.

Visitação Pública

Qualquer pessoa acima de 18 anos vai poder visitar a feira Brasil Cachaças das 15h às 21h na sexta (21) e sábado (22). Os ingressos estão disponíveis no site brasilcachacas.com.br ou no local do evento, no valor social de R$ 15,00 mais um quilo de alimento não perecível.

Segundo a organização, a expectativa é atrair cerca de 5 mil visitantes nos três dias do evento, incluindo as programações paralelas do Seminário, Rodadas de Negócios, Concurso de Drinks e encontros de Associações de produtores e confrarias.

Entre as atrações da feira também vai estar a beleza dos estandes enfatizando o tema cachaça, as degustações desse destilado genuinamente brasileiro, além da Praça da Alimentação com foco nas comidas regionais a serem harmonizadas com tantos rótulos e seus sabores.