Os consumidores da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) podem fazer suas compras sem sair de casa por meio do site Feira de Agricultura Familiar online https://laser.ci.ufpb.br/agricultura-familiar/. O site, que resulta de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), já registrou mais de 700 vendas e possibilita o contato com 27 agricultores que têm disponibilidade de atender via internet e realizar as entregas.

“Como a Cecaf não está funcionando nesse período de isolamento, encontramos essa alternativa para os produtores não perderem suas mercadorias e também para atender o público fiel da feira. Está sendo uma adaptação coletiva, tanto para os agricultores, que estão se adaptando às novas tecnologias e adequando sua produção para atender a demanda, quanto para os consumidores”, destacou Rogeany Gonçalves, coordenadora da Cecaf.

“Poder vender pelo site foi a melhor coisa que poderia ter acontecido nesse momento, porque é seguro pra gente que vende e pra quem compra, que não precisa sair de casa. Estamos conseguindo atender nossos fregueses e até ganhando consumidores novos. Estimulou a gente com uma injeção de ânimo nesse período delicado que todos nós estamos enfrentando”, destacou Lúcia Rocha, agricultora familiar da Cecaf.

SecomJP