Neste sábado (4) e domingo (5), quem passar pela Praça Santo Antônio, em Tambaú, próximo ao Centro de Atendimento Turístico (CAT), terá a oportunidade de conhecer mais do artesanato pessoense. Das 14h às 21h acontece a Feirinha da Economia Solidária, uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) que em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está expandindo os locais de exposição do trabalho dos artesãos locais.

Entre os produtos que o público poderá conhecer estão artigos em macramê, bijuterias, jogos americanos, artigos em crochê, bolsas, artigos em couro, esculturas em barro e gastronomia.

“Levar a Feirinha da Economia Solidária de encontro ao público é muito importante para que os artesãos tenham a oportunidade de mostrar seu talento para mais pessoas e o CAT é um lugar ideal, com bastante passagem de turistas e moradores da cidade, que vão poder usufruir do que nosso povo cria”, enfatizou Mariângela Duarte, diretora de Economia Solidária e Segurança Alimentar (Dessan), da Sedes.