A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) tem valorizado os diversos setores da cultura e da arte através das escutas de cada um. Nesta quarta-feira (7), a Fundação dá seguimento à série de encontros virtuais iniciada com representantes da música. O objetivo é falar sobre a utilização aos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc. O segundo segmento a participar é o audiovisual, a partir das 19h.

O encontro acontece pela plataforma Zoom, e os interessados podem solicitar o link de acesso pelo e-mail da Divisão de Audiovisual da Funjope – cinema.funjope@gmail.com – ou acompanhar ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura de João Pessoa, no link https://youtu.be/4FEqSsIlH5A.

Na noite da terça-feira (6), os representantes da música participaram do encontro e, durante a reunião, foi destacada a necessidade do diálogo com os diversos setores da cultura e da arte da cidade.

“A Lei Aldir Blanc, talvez seja um grande motivo de fazermos isso e temos uma expectativa muito grande em torno dela. Há uma demanda reprimida desde o ano passado, porque os recursos da Lei não foram totalmente utilizados. E ainda que fossem não dariam conta de resolver todas as demandas postas pelos artistas, não apenas músicos, mas os artistas plásticos, teatro, danças, circo, culturas populares, culturas tradicionais”, analisou o diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves.

Ele relatou que há uma demanda reprimida, o que obriga a Funjope a ter muita responsabilidade no trato com o recurso e no processo de reutilização dele. Para isso, é necessária a escuta de todos os segmentos.
As rodadas de conversa seguem até o final de julho.

A reunião contou com a participação de diretor-presidente da Funjope, Marcus Alves; diretor de Culturas Populares da Funjope, Mô Lima; Dida Fialho, chefe da Divisão de Música; Antônio Alcântara, diretor de Ação Cultural da Funjope, além de representantes dos músicos.