A nova sede do Comando-Geral da PM tem 280 salas e um estacionamento com capacidade para 450, o que vai garantir o funcionamento num mesmo espaço do Estado Maior Estratégico, Coordenadoria de Inteligência, diretorias de Gestão de Pessoa e o Comando de Policiamento da Região Metropolitana, entre outros departamentos.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Francisco Nunes, ressaltou a importância do novo Comando-Geral da PM na valorização dos policiais e nos serviços prestados à população. “É uma sede espaçosa, moderna, que valoriza o policial – e este era nosso objetivo, que foi alcançado: fazer a transferência de comando para um local digno de receber a grande estrutura que tem a Polícia Militar”, disse, ressaltando uma série de ações adotadas no conjunto das forças policiais do Estado, contemplando os policiais e melhorando a infraestrutura, resultando num melhor serviço prestado à população.

“Todas essas ações fizeram com que a Paraíba conquistasse o primeiro lugar, na região Nordeste, no ranking de competitividade no indicador segurança pública, dado pelo Centro de Lideranças Públicas. Temos cuidado da parte estrutural, mas também do nosso policial, a parte mais importante neste processo”, prosseguiu Jean Nunes.

O comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, afirmou que a nova sede do Comando-Geral representa a realização de um sonho da corporação, ampliando as estratégias para a segurança pública. “Tenho a certeza de que é um dia histórico para a nossa Polícia Militar. Neste prédio vamos ter a possibilidade de traçar grandes estratégias não apenas para esta região, mas também para todo o Estado”, disse.

O novo Comando-Geral também reforçará a segurança na região, já que terá uma grande movimentação de policiais, além de ter heliponto para as aeronaves. Já o Centro da Capital, onde está localizada a antiga sede do Comando-Geral da PM, seguirá com policiamento reforçado, já que o 1° Batalhão continuará com suas ações normalmente.

A solenidade de inauguração do novo Comando-Geral da Polícia Militar foi prestigiada por diversas autoridades, a exemplo do secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano; do secretário executivo da Segurança Pública, Lamark Donato, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo, assim como chefes de outras forças policiais, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Marinha.

Todos os dias, um ônibus da Polícia Militar sairá do 1° Batalhão, no Centro, para facilitar a locomoção dos policiais que vão trabalhar na nova sede do Comando-Geral.