Acidade de Cabaceiras, na região do Cariri, conta, a partir desta sexta-feira (22), com uma Casa da Cidadania, equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), que irá ofertar os serviços de emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital, da Junta Militar e Empreender à população local e de mais sete municípios.

De maneira pioneira, a nova Casa disponibilizará uma Divisão de Administração Tributária da Prefeitura Municipal, onde a população poderá também realizar serviços tais como: transferência de imóveis, licença para construção, habite-se, licença para sepultamento, emissão de alvará de transporte. E ainda, acesso ao Cadastro Nacional de Informações (CNIS), emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), além de Título Eleitoral, mudança de domicílio eleitoral e de quitação eleitoral. Estão previstos ainda postos da Energisa e banco postal do Banco do Brasil.

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, informou que a Casa da Cidadania atenderá também os habitantes de outros municípios, como Barra de São Miguel, São Domingos do Cariri, Caraúbas, Coxixola, Boqueirão, São João do Cariri e Congo. Antes, para ter acesso à emissão de documentos, as pessoas tinham que se deslocar até Campina Grande. O secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, agradeceu a parceria com a Prefeitura local para implantação desse serviço, adiantando que a Casa da Cidadania também vai contar com um centro de artesanato.

Serviço: Casa da Cidadania em Cabaceiras

Endereço: Avenida 4 de junho, Nº 103, Centro (antigo Banco do Brasil)

Horário de funcionamento: das 8h às 15h