Referência em diversas especialidades, o Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) está fechando 2022 com quase 40 mil pessoas atendidas. Na unidade hospitalar, administrada pela Prefeitura de João Pessoa, de janeiro a dezembro, foram realizados 37.577 atendimentos ambulatoriais.

Especialidades como cirurgia geral e urologia foram as mais procuradas ao longo do ano. Foram 8.120 consultas ambulatoriais de cirurgia geral; 4.457 de urologia; 3.805 com coloproctologista; 3.266 com anestesiologista; 3.293 com ginecologista e obstetra; 2.656 com cardiologista; 2.608 com mastologista; 1.759 com cirurgia vascular; 1.554 com cirurgião de cabeça e pescoço; 1.515 com neurocirurgião, entre outras.

Entre os mais de 37,5 mil pacientes atendidos no Hospital Municipal Santa Isabel em 2022, está Cleiton Bezerra da Silva, de 47 anos. “Desde o dia em que cheguei ao hospital fui bem atendido. Nunca vi uma equipe tão dedicada e bem preparada”, disse.

Além da qualidade dos serviços prestados, o atendimento humanizado chamou a atenção e rendeu elogios de familiares de pacientes, a exemplo de Ivoneide da Silva, que, por meio de carta, agradeceu aos profissionais pelo zelo e dedicação com que trataram a tia, Rejane Alexandre da Silva. “Meus agradecimentos de coração a estes profissionais. O Brasil precisa de pessoas como estas”, escreveu.

Outro usuário da rede municipal de saúde atendido este ano na unidade hospitalar foi seu Sebastião Alves da Silva, de 86 anos. A filha dele, Marilene Alves Montenegro, não poupou elogios ao hospital e aos profissionais. “Sou muito grata ao hospital, aos médicos, enfermeiros e pessoal de apoio pelo atendimento dado ao meu pai. Ele foi muito bem atendido. Tudo o que a gente precisou foi viabilizado e de forma muito rápida”, ressaltou.

Os pacientes são encaminhados ao Hospital Santa Isabel pela Central de Regulação do município, onde são avaliados por um especialista durante a consulta ambulatorial e encaminhados para os procedimentos necessários.