A Prefeitura Municipal de Cajazeiras confirmou o início do pagamento da segunda parcela do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) para a próxima segunda-feira (11). O pagamento será efetuado na Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), localizada na rua Tenente Sabino, futuro Espaço Cultural de Cajazeiras Eliézer Rolim, a partir das 08h30.

 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, na segunda-feira receberão os contemplados com as iniciais nas letras A a E; na terça os das letras F a J e na quarta os demais artistas que tiveram projetos aprovados no Fuminc. Será pago 20% do valor aprovado de cada projeto, ficando 50% para as duas parcelas restantes.

 

Este ano, foram selecionados 71 projetos de artistas nos mais diversos segmentos artísticos e culturais de Cajazeiras. Segundo o secretário Ubiratan di Assis, de acordo com a Lei 1.891, de abril de 2010, 2% dos tributos municipais do ano anterior são aplicados nos projetos, que são inscritos e analisados por uma comissão. Este ano, o montante aplicado é de R$ 246.621,02.

 

O prefeito José Aldemir considera que o Fuminc veio sem dúvida alavancar a cultura cajazeirense nos diversos segmentos, sendo cumprido o percentual estabelecido em lei. “É um projeto vitorioso que consolida Cajazeiras como terra da cultura”, acrescentou.