A Prefeitura de Campina Grande segue dando sequência a uma série de obras envolvendo as unidades educacionais da Rede de Ensino. As escolas e creches têm passado por processo de reforma e ampliação, como é o caso da Escola Professor Cícero Virgínio, localizada no bairro de Bodocongó.

Ao todo a obra significa um investimento na ordem de R$ 1.303.000,00 e tem previsão de entrega para o final de dezembro de 2023.

Com a reforma e a ampliação, a unidade passará a disponibilizar seis salas de aula em padrão aumentado, possibilitando um incremento na oferta de vagas para estudantes da comunidade. Serão mais 200 vagas disponibilizadas para nossos alunos.

A unidade receberá também uma nova bateria de banheiros e cozinha e refeitório novos, uma nova fachada, um novo playground, um novo anfiteatro, pátio coberto, sala multiuso contando ainda com um incremento na área administrativa do local.

Pacote de obras

Cada reforma segue um novo padrão de qualidade e as unidades estão sendo adequadas com acessibilidade e estrutura necessária para dar aos alunos o conforto e segurança que eles precisam.

Atualmente 13 unidades, entre escolas e creches, estão sendo reformadas, reconstruídas ou ampliadas no município.

Estão em obras as seguintes unidades: Escola Professora Maria Anunciada, Escola Anis Timani, Escola Leonardo Vitorino, Escola Presidente Kennedy, Escola Selma Agra, Creche Maria Tereza Nepomuceno, Creche João Paulo Segundo, Escola Tiradentes, Escola Cícero Virgínio, Creche Anita Cabral, Creche Vovó Adalgisa, Creche São José da Mata e Creche Jardim Bellagio.