Ogovernador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (28), da solenidade de promoção de 402 policiais militares. O evento, ocorrido na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, integrou a programação do Governo do Estado alusiva ao Dia do Servidor Público.

Os profissionais que ascenderam de soldados a cabos da Polícia Militar por critério de antiguidade passaram por curso de habilitação para a nova graduação. Com as promoções de hoje, a gestão estadual totaliza 2.694 policiais promovidos. Além disso, 1.214 novos soldados ingressaram no serviço público, fortalecendo os quadros da Segurança do estado.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou os novos cabos da PM pela ascensão profissional. “Hoje, dia do servidor público, fica para nós a reflexão do conceito mais importante que é trabalhar à disposição do outro. Os policiais promovidos terão suas missões e responsabilidades ampliadas e galgaram essa condição por seus méritos e esforços pessoais “, frisou.

Ele também destacou os investimentos e os excelentes números da segurança do estado, resultado de um trabalho conjunto das instituições. “Nós somos a melhor segurança do Norte/Nordeste, enfrentamos a pandemia com um esforço imenso das nossas tropas, promovemos mais de cinco mil profissionais, estamos fazendo concurso para 1.400 novos policiais civis e criamos a polícia penal porque melhorar as condições de trabalho é uma missão constante nossa, seja investindo em equipamentos ou na qualificação profissional e, como cidadão, eu só tenho a agradecer”, acrescentou.

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, destacou a importância do reconhecimento de servidores que têm a missão de defender o povo paraibano. “Esse é mais um dia importante para a Segurança Pública que tem recebido grandes investimentos com entregas de novas viaturas, coletes, armamentos e ações em tecnologia. Nós também temos 50% da Polícia Civil e quase mil bombeiros promovidos, o que simboliza o cuidado com as pessoas que fazem a nossa Segurança”, comentou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, parabenizou os policiais promovidos na data simbólica de comemoração do Dia do Servidor Público. “Esse ato representa o reconhecimento do governo, na pessoa do governador, e estabelece a continuidade de um processo motivacional profundo, com conteúdo e contínuo. De servidor para servidor, o nosso gestor tem mostrado a sua responsabilidade pública com a Paraíba e o respeito à nossa instituição, colocando as insígnias nos cabos da corporação que também passaram por um curso de capacitação que nos faz ser uma polícia destacada nacionalmente”, declarou.

“Hoje é um dia de felicidade e nenhuma palavra pode significar mais a missão dos nossos policiais do que proteção. São pessoas que merecem o nosso reconhecimento pelo compromisso em defesa da segurança pública porque sem eles a sociedade fica desprotegida”, ressaltou o deputado federal Julian Lemos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino, parabenizou os promovidos. “É uma alegria ter dividido esse momento com todos e cumprimento o governador João Azevêdo por mais essa ação administrativa. Recentemente, estivemos em Campina Grande, onde foram entregues mais de 300 viaturas para a região, o que demonstra o compromisso do governo com o segmento e com homens e mulheres que constroem um estado melhor, mais justo e seguro através de seus ofícios”, falou.

A cabo Andressa Costa, que atua na Patrulha Maria da Penha, em Campina Grande, falou da alegria de receber a promoção e de trabalhar pela proteção da sociedade. “Eu agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de já ter 10 anos de história de vivência na Polícia Militar, onde já fiz parte do Ciop e da Rádio Patrulha e esse momento é muito importante para nós. Essa é uma motivação muito grande e vamos continuar trabalhando e cumprindo a lei”, falou.

O cabo Edson Júnior também comemorou a ascensão na carreira. “Essa é mais uma conquista profissional, continuaremos a desempenhar da melhor forma possível a nossa missão e agradecemos pelo reconhecimento ao nosso trabalho, buscando sempre servir e proteger a sociedade paraibana”, afirmou.

Os deputados estaduais Raniery Paulino, João Gonçalves, Jutay Meneses e Anísio Maia e auxiliares da gestão estadual também prestigiaram o evento.