Nessa quarta-feira, 26, a Secretaria Municipal para o Desenvolvimento Humano, por meio do programa Mães do Brasil, realizou a certificação das mães voluntárias, que farão parte do primeiro ciclo de atendimento da referida ação social.

Na oportunidade, a pasta da Prefeitura de Cajazeiras também realizou a primeira reunião coletiva das mães beneficiárias do programa, e o evento contou com a parceira dos CRAS I e II, programa Criança Feliz e Unidade de Saúde do Bairro São Francisco, na zona sul da cidade.

O tema abordado no encontro foi o Outubro Rosa, mês de conscientização da saúde da mulher, e uma equipe de profissionais tirou dúvidas e explicou alguns cuidados que as mulheres devem ter, principalmente em relação ao câncer de mama.

A secretária de Desenvolvimento Humano, Simone Macambira, ressaltou a importância do Programa Mães do Brasil e de outras ações praticadas pela gestão Zé Aldemir. Segundo revelou, Cajazeiras e Campina Grande são as únicas cidades da Paraíba a aderir ao citado programa.