Em pouco mais de três meses desde a reabertura do curso de Atendimento ao Turista, o Ministério do Turismo já registrou 7.169 inscrições. A qualificação é ofertada gratuitamente por meio da plataforma online Brasil Braços Abertos (BBA) a estudantes e profissionais que já atuam ou pretendem ingressar no setor de turismo. Até agora, os estados com maior número de alunos inscritos são: Rio de Janeiro (1.293), São Paulo (1.261), Rio Grande do Sul (566) e Minas Gerais (448).

Inscreva-se AQUI.

“A qualificação é uma vertente essencial para o desenvolvimento do turismo e o curso de Atendimento ao Turista é uma das ações exitosa do MTur neste quesito. Só na última edição, tivemos mais de 21,6 mil inscrições no BBA. O objetivo é capacitarmos, com qualidade, o maior número possível de profissionais do setor para estarmos preparados para a retomada do turismo, que já se iniciou”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O curso de Atendimento ao Turista é voltado para pessoas com mais de 15 anos e pode ser realizado a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. As inscrições se estendem até o dia 30 de dezembro de 2021 e os alunos devem concluir o curso até 6 de março de 2022. A partir do momento da inscrição, já é possível iniciar o curso.

Com 80 horas/aula, o curso se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. Os temas são abordados com uma linguagem simples e englobando, por exemplo, noções de inglês, ética e marketing transmitidos por meio de jogos e vídeos.

Para emissão de certificado é necessário somar um total de 696 pontos no sistema. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir o documento, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), que é válido como curso de extensão.