Acaba de ser publicado na Itália o novo livro do procurador do Ministério Público de Contas da Paraíba, Marcílio Franca, chefe da Força-Tarefa do Patrimônio Cultural do MPC, sobre Direito Internacional e Comparado da Arte.

Com 253 páginas, também em formato digital, a obra é escrita em parceria com dois italianos, os professores doutores  Geo Magri e Domenico di Micco, da Faculdade de Direito da Universidade de Torino, e conta com um prefácio de Tomaso Montanari, um dos  maiores historiadores de arte da Europa.

O texto é resultado de vários anos de pesquisa e aborda temas como a circulação internacional de obras de arte, as questões fiscais do patrimônio cultural e a lavagem de dinheiro com bens culturais.

Perfil- Marcílio Franca Toscano Franca Filho é procurador do Ministério Público de Contas desde 1997. É também professor da faculdade de direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Entre 2017 e 2020, foi professor visitante da Faculdade de Direito da Universidade de Turim, na Itália, mesmo país em que realizou seu pós-doutorado, no Instituto Universitário Europeu de Florença.

 ACESSE AQUI NO FORMATO DIGITAL 

 

Ascom/TCE-PB