Na conversa mantida por Edileide Vilaça com Dominguinhos naquele 6 de junho de 2012, o sanfoneiro falou da homenagem pelo centenário de Luiz Gonzaga

Neste sábado, 3, vai ao ar pela Rádio Câmara de João Pessoa (88,7 MHZ) e fica disponível nas *plataformas digitais Spotify e Deezer mais uma edição do podcast “Acervo 88” apresentado por Edileide Vilaça. Desta vez, o baú de memórias da jornalista revive uma das últimas entrevistas concedidas por José Domingos de Morais, músico, cantor e compositor que eternizou-se na Música Popular Brasileira como Dominguinhos.

Na conversa mantida por Edileide com Dominguinhos naquele 6 de junho de 2012, o sanfoneiro falou, entre outros temas, da homenagem pelo centenário de Luiz Gonzaga, na qual se apresentaria naquela noite no Espaço Cultural.

Mais do que uma entrevista, o momento captado se tornou uma lembrança das mais caras para a apresentadora Edileide Vilaça: “Eu nem imaginava que ali naquele estúdio frio com poucos amigos de trabalho, estava tendo a oportunidade ímpar de me despedir do mestre. Essa entrevista, é sem dúvida para mim o registro mais emocionante que a vida já me deu. Nos trechos dessa conversa, onde parecia que estávamos tomando café na mesa da cozinha, seu Dominguinhos com toda sua simplicidade, deixou de presente até uma música inédita feita ali na hora. Choramos juntos. É, engasguei na hora. Parecia que eu não ia conseguir terminar a entrevista. Ouvinte carinhosamente entrou no ar pra me ajudar a conduzir. Nos abraçamos. Tiramos fotos. E Cantamos. Porque é assim que ele quer que sigamos…. cantando”.

Domingos morreria cerca de um ano depois da entrevista que será levada ao ar no podcast. Ele nos deixou em 23 de julho de 2013 aos 71 anos. Estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas que surgiram depois de um tratamento contra um câncer de pulmão.

Reverenciado pelo público, Dominguinhos também foi sucesso de crítica e mercado. Em 2002 e 2012, ganhou o Grammy Latino. Também arrebatou os prêmios Tim de Música Brasileira (2008) e o Prêmio Shell de Música (2010).

Toda essa história e mais o jeito simples de se expressar, você poderá conferir o Acervo 88 deste sábado. O podcast pode ser ouvido nas plataformas digitais Spotify e Deezer e aos sábados e domingos e domingo ao meio-dia na rádio Câmara FM(88,7 MHZ).