A Prefeitura de Monteiro, por meio da Vigilância em Saúde, firmou  parceria para a Polícia Rodoviária Federal – PRF para a realização de ações de conscientização contra o coronavírus nas BRs que cortam o município.

A ação envolve o apoio da PRF aos profissionais de saúde nas barreiras sanitárias implantadas no município, onde são repassadas orientações e de acordo com a chegada de veículos de outros municípios e estados são realizados os primeiros procedimentos como a verificação da temperatura corporal, entrevista sobre sintomas e a recomendação do isolamento domiciliar e a obrigatoriedade do uso de máscaras.

“Gostaríamos de agradecer o apoio do DelegadoVictor Leonardo Sales de Medeiros, chefe da II Delegacia SPRF/PB. Este é um dos trabalhos essenciais para a prevenção da propagação do coronavírus no município”, comenta Silvana Silva, diretora da Vigilância em Saúde.

“Estamos com uma equipe multidisciplinar da saúde contando com enfermeiros e técnicos, que fazem a verificação da temperatura e conversam com os motoristas. Contamos ainda com com o apoio da Polícia Rodoviária Federal na abordagem aos veículos, onde verificamos os possíveis casos de pessoas com estado febril ou qualquer sintoma de gripe, com o encaminhamento para a UPA ou Hospital, quando necessário, mas para quem vai permanecer no município também com a recomendação do isolamento domiciliar por 14 dias. Nosso objetivo é fiscalizar e identificar a entrada de viajantes com sintomas e além disso, conscientizar as pessoas para que não viajem nesse momento”, disse a prefeita Anna Lorena.

Assessoria