Onze deputados estaduais assumiram pela primeira vez o mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (1º). Motivados com a nova missão, eles apresentaram as bandeiras de luta que pretendem empunhar em favor do povo paraibano. Dentre os projetos a serem defendidos estão a saúde, educação, a defesa dos pequenos municípios, a luta pela mulher em suas diversas atividades, pauta municipalista, os recursos hídricos, entre outros.

Eleito pelo Partido União Brasil, Gilberto Tolentino Leite Junior (deputado Gilbertinho) disse que chegar à Assembleia é a consolidação de um sonho em sua vida política. Ele foi prefeito do município de Lagoa, localizada na Região de Pombal, onde também exerceu o mandato de vereador e de vice-prefeito. Disse estar que pretende representar o Sertão do Estado. “Buscarei recursos para os municípios pequenos. Defenderei principalmente os de ponto 0.6, buscando saúde, educação e desenvolvimento para aquela Região”, observou.

Deputada eleita pelo Partido Republicanos, Danielle do Nascimento Rodrigues Pessoa – Daniele do Vale – ressaltou a alegria de assumir o seu primeiro mandato e o seu compromisso com o povo paraibano, especialmente com os 37.235 eleitores que, com os seus votos, confiaram essa missão à nova parlamentar. “Deixo o meu compromisso de trabalhar com muita dedicação e afinco no propósito de ver o desenvolvimento da Paraíba. Nós teremos várias bandeiras, mas a prioritária vai ser a da mulher, em todos os seus segmentos, seja à saúde, ao empreendedorismo e desenvolvimento, à educação e por todos os seus direitos”.

Natural de Cajazeiras e ex-prefeito de São José de Piranhas – Sertão paraibano, o deputado Francisco Mendes Campos (Chico Mendes – PSB) falou da sua alegria de assumir o cargo e ter a oportunidade de representar o povo na casa do povo”. Afirmou que tem como bandeira de luta a pauta municipalista, a das águas, sobretudo com a boa aplicação de verbas nos recursos hídricos pelos governos federal e estadual, bem como a pauta da educação. “Agora com esperança de no Governo Lula, nos possamos de fato cumprir com as obrigações das obras da transposição com o povo paraibano e nordestino”, declarou Chico Mendes.

Representando o Partido União Brasil, o deputado George Ventura de Morais (George Morais) disse chegar na Assembleia “cheio de expectativa positiva de fazer mais, fazer melhor e fazer diferente”. Prometeu dedicar todas as horas dos próximos quatro anos ao mandato para deixar um legado de melhoria na qualidade de vida dos paraibanos. “Tenho projetos de luta bem definidos, porque tenho experiência, trabalhei com eles e tenho qualificação técnica para isso. Trabalharei pela mobilidade urbana, mobilidade energética, segurança hídrica e educação. Espero contar com o apoio dos colegas na Assembleia”, afirmou.

Os deputados de primeiro mandato são: Chico Mendes (PSB); Danielle do Vale (Republicanos); Dr. Eduardo Brito (Solidariedade); Dr. Romualdo (PSB); Fábio Ramalho (PSDB); George Morais (União Brasil);  Gilbertinho (União Brasil); João Paulo (PP); Michel Henrique (Republicanos); Sargento Neto (PL); e Tanilson Soares (PSB).