O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram, na manhã desta sexta-feira (20), a reforma de oito boxes no Centro se Comércio e Serviços do Varadouro (CCSV). As unidades haviam sido prejudicadas após incêndio. Os oito comerciantes ainda serão beneficiados com crédito do programa Empreender PB. Na ocasião ainda foi aberto um correspondente bancário e anunciado a abertura de uma unidade da Casa da Cidadania.

“Nossa preocupação é cuidar da cidade. Aqui tivemos este acidente e em poucos dias conseguimos devolver aos proprietários. Os boxes vão voltar a funcionar após uma parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Empreender PB enquanto o nosso programa, o Eu Posso, está sendo finalizado”, explicou Cícero.

Os oito boxes reformados foram os acometidos por um incêndio ocorrido no dia 12 de junho. Desde o acidente, os lojistas foram acompanhados pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Os reparos começaram imediatamente e a entrega está sendo feita em um mês.

Maria Lúcia de Oliveira e seu irmão Manoel de Oliveira são irmãos e tiveram seu box prejudicado no incêndio no dia 12 de junho. “Estamos aqui desde a inauguração e foi um baque muito grande. Graças a Deus, a Prefeitura deu todo suporte para agilizar a inauguração do nosso e dos boxes dos nossos colegas e também continuam nos apoiando nessa retomada”, explicou Manoel.

Por meio de uma parceria com o Empreender PB, do Governo do Estado, também será concedido crédito aos comerciantes prejudicados para que possam recomeçar seu negócio e retomar as atividades. “Fomos procurados pelo Município e nos colocamos à disposição para esta parceria que atende este grupo de forma emergencial. Este é o nosso papel é o objetivo maior do Programa”, afirmou o secretário do Empreender PB, Fabrício Feitosa.

Correspondente Bancário – Quem circula pelo CCSV também vai encontrar um ponto para pagamento de contas, recarga de créditos para celular e outros serviços. Isso porque foi inaugurado no local um boxe do Pague Mais. O prefeito Cícero Lucena ainda anunciou que em breve o shopping vai ganhar uma unidade da Casa da Cidadania.

“Hoje o Centro ganha uma série de melhorias e vamos levar isso aos demais shoppings polares, sempre melhorando as condições para os comerciantes e tentando atrair a população para comprar e, assim, movimentar a economia”, afirmou o secretário da secretário do Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro.

Estiveram presentes o deputado estadual Eduardo Carneiro e os vereadores Guga e Emano Santos.