A Prefeitura de João Pessoa concluiu obras de asfaltamento em mais seis ruas da Capital e agora já são 50 vias com serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), oferecendo mais conforto aos condutores e fluidez no trânsito. Outras três ruas estão com trabalhos em andamento. A ação faz parte do programa ‘Agora tem Trabalho’, que também vem atuando em pavimentação, onde 70 ruas em paralelepípedo já foram entregues e outras 565 estão contratadas ou em processo de contratação.

Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra, explicou que devido à pandemia, o mercado sofreu com alta de preços da matéria-prima que compõe o asfalto, mas que agora, com a estabilidade, a Prefeitura está conseguindo reativar contratos antigos e gerar novos para avançar com obras de capeamento e recapeamento de vias. “Temos um contrato de 43 ruas, outro de mais 26 e mais um no entorno de 35 ruas, além dessas que já concluímos”, afirmou.

Nessa etapa, as ruas que tiveram os serviços concluídos foram: Praia de Boa Viagem e Rita Carneiro, no Cuiá; Estevão Gerson Carneiro e Benício de Oliveira, no José Américo; Maximiano Machado, em Jaguaribe; e Avenida Amazonas, no Bairro dos Estados – local onde o motorista de transporte por aplicativo, Márcio Nascimento, elogiou a intervenção. “Muito bom, porque a gente consegue transitar com mais rapidez e segurança, sem danificar a mecânica do carro”, observou.