Oito projetos, totalizando quase 80 mil reais, foram aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), ligado à Secretaria Municipal para o Desenvolvimento Humano, como seleção junto ao Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA).

O resultado final foi divulgado no Diário Oficial do Município da quarta feira, 18 de maio de 2022, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Pelo Edital, as instituições que tiveram os seus projetos aprovadas deverão encaminhar a documentação necessária à Secretaria Municipal para o Desenvolvimento Humano para o estabelecimento da parceria, que consta de um termo de colaboração entre a administração pública e as entidades da Sociedade Civil e Governamentais que desenvolvem atividades voluntárias com Crianças e Adolescentes em nosso Município.

Após a parceria firmada, as instituições receberão os recursos aprovados para o desenvolvimento dos seus respectivos projetos.

Segundo a secretária Simone Macambira, o COMDICA considerou e deliberou sobre os projetos que atendem às políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes do município de Cajazeiras, sendo custeada a média de 10 mil reais para cada um.

A secretária para o Desenvolvimento Humano, Simone Macambira, destacou a importância do programa. “Estamos colhendo os frutos dessa importante iniciativa da gestão Zé Aldemir para o atendimento de projetos voltados para nossas crianças e adolescentes”, afirmou Simone, que também ressaltou o apoio da categoria dos contadores.