Em continuidade às ações que antecedem a décima edição do Natal Iluminado, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), realizou uma capacitação para os comerciantes que atuarão diretamente nos 46 dias do evento, que terá inicio nesta quinta-feira, 30. O curso realizado no auditório do Sebrae, abordou diversas pautas voltadas ao empreendedorismo, em todas as suas esferas.

 

“O Natal Iluminado já é consolidado como um dos maiores eventos do Nordeste e esse reconhecimento é resultante do cuidado que nós temos com todos os segmentos que atuam nos festejos natalinos de Campina Grande. Essa capacitação foi idealizada na perspectiva de potencializar as práticas voltadas ao comércio, e estimular os comerciantes do Natal para que estejam sempre buscando melhor atender a população e os turistas, fazendo a festa maior do que ela já é”, salientou Tâmela Fama, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Segundo Carlos Alexandre, que comercializa pipoca gourmet, momentos como este visam fomentar as práticas empreendedoras do comércio, e estimulam o melhoramento do atendimento ao cliente, resultando desta forma em futuras edições ainda mais consolidadas e com a alta procura de turistas.

“A capacitação para o Natal Iluminado é muito boa pra nós aumentarmos o nosso conhecimento, pois nós aprendemos mais sobre higiene, atendimento ao cliente e como receber as pessoas. Se nós não atendermos um turista bem, e ele sair daqui com impressão negativa, no próximo ano nós não vamos ter o mesmo lucro. Nós temos que estar sempre buscando o melhor”, afirmou o comerciante.

O gerente de atendimento do Procon de Campina Grande, Pedro Farias, que foi um dos palestrantes, ressaltou que a capacitação abordou sobre as relações de consumo dentro do Natal Iluminado, e a devida higienização e manutenção dos alimentos.

“O Procon trouxe neste momento dicas principais para que a relação de consumo seja equilibrada, e o consumidor de Campina Grande e o turista possam se sentir acolhidos. A capacitação foi voltada ao segmento de alimentos, então abordamos desde a questão da higienização e manutenção de alimentos, como a segurança nas relações de consumo, e a cobrança indevida de algumas situações “, explicou.

A ação contou com a parceria do Sebrae Campina Grande, e a rodada de palestras aconteceu com a contribuição da Coordenadoria da Mulher, com a coordenadora Talita Lucena; Bruno Vidal, da Coordenadoria de Turismo. Além de Priscila Gomes , representando o Sebrae; Yuri Aires e Pedro Farias, do Procon Municipal; e Laís Santana, representante da Gevisa. Todos os comerciantes receberam certificados de participação.