A Prefeitura de João Pessoa realizará um mutirão de consultas oncológicas para zerar a fila de pacientes que aguardavam por esses atendimentos especializados. A ação acontecerá na sexta-feira (19), a partir das 12h, e sábado (20), a partir das 8h, no Hospital Napoleão Laureano, dando início ao projeto “João Pessoa Pela Vida”.

Durante os dois dias de mutirão, deverão ser atendidos cerca de 400 pacientes oncológicos com diagnóstico confirmado. Os atendimentos foram previamente agendados pela Central de Regulação Municipal, após levantamento realizado pela equipe do serviço para identificar os pacientes residentes na Capital que já aguardavam pela primeira consulta ou para iniciar o tratamento.

“Atualmente nossa principal demanda reprimida são os pacientes de oncologia que precisam iniciar o seu tratamento. Então, esse mutirão vai ser responsável por garantir que eles consigam realizar o tratamento com a maior rapidez possível e evitar que o câncer evolua com maior gravidade”, destacou Matheus Rodrigues, médico coordenador da Central de Regulação Municipal.

O mutirão contará com o apoio de aproximadamente 60 profissionais, incluindo médicos de diversas especialidades como oncologia, mastologia, urologia, ginecologia, cabeça e pescoço, dermatologia, ortopedia e cirurgia geral. Os pacientes atendidos já sairão com o agendamento para a realização dos exames necessários.

O projeto “João Pessoa Pela Vida” deverá ter continuidade nos próximos meses com mais ações e datas a serem definidas.