A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com o Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados, vai promover, nesta sexta-feira (13) e no sábado (14), das 10h às 20h, uma exposição em comemoração ao Centenário do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). A exposição ‘Caminhos de João Pessoa’ reúne telas pintadas por estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Municipal de Ensino, que produziram pinturas em comemoração ao centenário da Bica e ficará montada na área do Shopping Sebrae onde ficam as lojas.

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, destacou que a ação desta sexta-feira reforça a parceria que a Semam desenvolve com outras secretarias e instituições. “A parceria com a Sedec é fundamental nas nossas ações de educação ambiental. E estamos aproveitando o centenário da Bica para reforçar uma outra parceria, também extremamente importante, com o Shopping Sebrae. Entendemos que todos os setores da sociedade podem ser parceiros e responsáveis pela disseminação da informação sobre importância do nosso patrimônio ambiental e cultural”, disse.

Durante o evento, nesta sexta-feira, os técnicos do Viveiro Florestal da Semam farão a distribuição de 100 mudas de árvores nativas, como ipês rosa e aroeira branca. O Shopping fica localizado na Rua Joaquim Pires Ferreira, no Bairro dos Estados.

Centenário – Situado numa área de Mata Atlântica, principal bioma da cidade de João Pessoa, o Parque Arruda Câmara é administrado pela Semam. Ele está completando 100 anos e é considerado um dos espaços verdes mais frequentados pela população da Capital e região metropolitana. Esse santuário ecológico fica numa área central da cidade e chega a receber 3 mil pessoas nos fins de semana e, em datas especiais, como Dia das Crianças, recebe cerca de 8 mil visitantes.

Exposição – O projeto “Caminhos de João Pessoa” é desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), por meio do Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradas Arthur da Costa Freire (Cemapi), que fica em Mangabeira. Os alunos produziram painéis que foram pintados por eles após uma visita ao Porto do Capim, observando fachadas de igrejas no Centro da Capital e Casa da Pólvora. O projeto tem como principal objetivo incentivar o processo didático, pedagógico e histórico sobre a cidade de João Pessoa.