Depois de entregar a iluminação natalina da cidade, a Prefeitura de Cajazeiras abre, nesta sexta-feira, 10, em parceria com o grupo de teatro As Ximenas, o projeto Presépio Vivo itinerante: Um presente de natal para o seu bairro.

O espetáculo será levado aos bairros de Cajazeiras, durante os dias 10, 11 e 12, e será aberto no bairro São José, zona norte da cidade, com a presença do prefeito Zé Aldemir e secretários municipais.

De acordo com o ator Fernando Santana, um dos coordenadores, o espetáculo Presépio Vivo itinerante irá propiciar a população a compreensão da importância de uma das representações mais singelas de amor à humanidade: o nascimento de Jesus Cristo.

Ele ainda evidenciou que o grupo buscou também resgatar a importância e magnitude daquele momento e, ao mesmo tempo, reforçar o verdadeiro sentido do Natal, que é a lembrança da forma simples e humilde em que se deu o nascimento de Cristo.

Fernando também disse que a duração do espetáculo é de uma hora, devendo percorrer os bairros, atendendo todos os protocolos da Vigilância Sanitária: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.