O projeto ‘Sol Maior’, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), traz, nesta quinta-feira (23), os instrumentistas Marcelo de Souza, no teclado, e Isaac Santos, no sax. A apresentação começa às 16h, no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico de João Pessoa, ao lado da Igreja de São Frei Pedro Gonçalves.

No repertório, uma variedade musical que vai do jazz ao xote, passando pelo choro, MPB, samba, bolero e bossa nova. Será um mix de acordes para acompanhar o entardecer.

A programação segue até o pôr do sol, quando será executada a música Trenzinho do Caipira, do compositor Heitor Villa Lôbos. A apresentação é aberta ao público. Para ter acesso, basta chegar no Hotel Globo usando máscara e mantendo o distanciamento. A Funjope cumpre rigorosamente os protocolos de prevenção à Covid-19.

‘Sol Maior’ – O projeto ‘Sol Maior’ é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa que apresenta, todas as quintas-feiras, músicos instrumentais no espaço aberto do Hotel Globo. É programação para quem gosta de curtir um belo visual ao som de boa música.

Exposições – Além da atração musical, os visitantes podem apreciar a exposição ‘João Pessoa em Linhas e Cores’, que segue em cartaz até 30 de setembro. A mostra envolve pinturas, desenhos e esculturas criados por artistas com raízes nas mais diferentes tradições e linguagens da arte.