Classificado entre os três municípios paraibanos, na categoria entre 30 mil a 100 mil habitantes, Cajazeiras recebeu, nesta quinta-feira, o prêmio “Band Cidades Excelentes”, do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila.

Na solenidade de entrega da premiação, em João Pessoa, o prefeito Zé Aldemir foi representado pela deputada estadual Dra. Paula Francinete, que destacou os avanços e o potencial município cajazeirense, no contexto social e econômico do Estado.

O Prêmio do Grupo Bandeirantes visa incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, levando-se em consideração as boas práticas da gestão pública. A avaliação é feita com base no Índice de Gestão Municipal Aquila, que é uma plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila.

Essa avaliação é baseada em pilares importantes das gestões municipais, tais como: saúde, educação, mobilidade, desenvolvimento econômico, eficiência fiscal e transparência. Cajazeiras foi classificada com o melhor desempenho nos itens desenvolvimento socioeconômico, saúde e bem-estar.