Os moradores das 9ª e 10ª Regiões elegeram saúde, educação e infraestrutura como as três políticas públicas que os bairros e as comunidades mais necessitam no momento. O resultado da votação foi apresentado durante a Audiência Pública do programa ‘Você Prefeito’, realizada na noite desta quinta-feira (9) na Escola Municipal Bilíngue Dom José Maria Pires, no Alto do Mateus.

A abertura do evento foi feita pelo vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, que expressou a vontade de fazer com que a gestão seja cada vez mais próxima das pessoas que moram na Capital. “Nós queremos ouvir vocês e é por isso que este programa existe. São vocês que vão dizer o que querem para o bairro e a comunidade. Estamos aqui para ouvir e, juntos, construirmos uma João Pessoa possível e melhor para todos nós”, afirmou.

Diego Tavares, secretário de Gestão Governamental da Prefeitura, acrescentou que o programa traduz a vontade do prefeito Cícero Lucena, que sempre quis uma cidade participativa, mais justa, solidária. “São em plenárias como essas que a gente consegue trabalhar com todas as áreas, com todas as secretarias mais demandadas pela população. E esse é o desejo do prefeito Cícero Lucena, o de cuidar das pessoas que moram nesta cidade”, afirmou.

O secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, lembrou que, desde março, o programa ‘Você Prefeito’ vem percorrendo toda a cidade, ouvindo as demandas e sugestões da população. “Esse é o grande momento, onde a gestão mostra sua humildade e capacidade de se mostrar aberta ao diálogo com sua população. Ao longo de todo este ciclo, estamos aqui com o microfone aberto para que o povo fale. Então, aproveitem esse momento. É a democracia participativa acontecendo na prática”, ressaltou.

Betânia Silva, moradora do Alto do Mateus, aproveitou o momento para reivindicar melhorias na saúde, além de relatar outras necessidades de seu bairro na área de infraestrutura. “Eu tenho fé que essa gestão vai conseguir fazer o melhor para nós, a gente sente que essa gestão veio para fazer. É o que esperamos e temos muita esperança”, disse.

Entre uma fala e outra, estudantes que fazem parte do projeto ‘Você Prefeito nas Escolas’ também tiveram espaço para fazer apresentações culturais e falar sobre as principais demandas, tanto de suas escolas como de seus bairros.

A audiência contou com representantes da Saúde, Habitação, Educação, Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Defesa Civil, Infraestutura, Funjope, Semob, Emlur, Procon, entre outros.

Próximo evento – A próxima Audiência Pública vai acontecer no dia 14  de junho na Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato, no Gervásio Maia. O evento vai reunir os moradores das 4ª e 12ª Regiões da Participação Popular.

Votação – A votação ocorre de modo online, através do link joaopessoa.pb.gov.br/voceprefeito/. O cidadão só precisa fazer o cadastro com o CPF e escolher as opções em “políticas públicas”.

Programa – O ‘Você Prefeito’ é um programa da Prefeitura de João Pessoa realizado através da Secretaria Executiva da Participação Popular. O objetivo é fazer com que o diálogo entre população e gestão seja constante, com realizações de plenárias, audiências, reuniões e visitas a bairros e comunidades.

A SEPP, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), realiza o projeto ‘Você  Prefeito nas Escolas’. Em todas as audiências, estudantes de diversas escolas da rede municipal de ensino também apresentam suas demandas.

Para conhecer mais sobre as regiões da Participação Popular, clique no link.