O sonho de uma nova profissão ou de melhorar as habilidades se tornou realidade para os alunos que receberam os certificados de conclusão de curso entregues pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) na manhã desta segunda-feira (5).

A entrega foi realizada no Centro Integracional Sinhá Bandeira e no Centro de Referência da Cidadania (CRC) de Mandacaru, aos alunos que frequentaram os cursos oferecidos pela Inclusão Produtiva da Sedes durante o mês de junho.

Para Margarida Correia, de 82 anos, que foi aluna do curso de Pintura em Tecido, a oportunidade de aprender foi a realização de um sonho. “Aprendi a ter esperança, ter coragem. Era uma coisa que eu esperava há muito tempo. Eu queria aprender alguma coisa e tive essa oportunidade, estou muito feliz e realizada. Vai me ajudar bastante. Me alegra saber que estou fazendo algo que as pessoas vão admirar”, completou.

Já Ana Célia fez o curso de Corte e Escova visando sair do desemprego e empreender suas habilidades para que possa gerar renda para sua família. “Eu não sabia nem pegar num secador ou escova e agora aprendi. Foi uma ótima experiência, professora excelente. Só lamento que já terminaram as aulas, porque me senti muito em casa, todos me acolheram muito bem. Foi um aprendizado que vou desenvolver ainda mais e aplicar na minha vida”, comemorou.

Os cursos tiveram duração de um mês, sendo ministrados nos CRCs, com um limite máximo de 15 alunos por turma, observando todos os cuidados sanitários necessários, como o uso de máscara, álcool em gel, verificação de temperatura e distanciamento social. As certificações continuam durante a semana, seguindo até a próxima sexta-feira (9).