Visando garantir a segurança de condutores e pedestres e proporcionar melhor visibilidade da sinalização de trânsito, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) realizaram a poda de árvores da Avenida Rui Carneiro, uma das movimentadas da cidade. A demanda foi repassada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e é fruto da reivindicação de condutores que trafegam diariamente pelo local.

O secretário Fábio Carneiro disse que a copa alta das árvores dificultava a visibilidade dos condutores, o que poderia provocar a ocorrência de acidentes de trânsito ou eventuais quedas de galhos no local. Ele explicou que foram feitas podas corretivas e preventivas, proporcionando mais segurança a quem trafega pela avenida. “A intervenção feita na Avenida Rui Carneiro é mais uma que realizamos para garantir mais segurança para a população e o equilíbrio da cobertura arbórea da área”, destacou.

Como solicitar – O serviço de podas pode ser solicitado à Secretaria do Meio Ambiente (Semam) pela população através do telefone 3264-1680, de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h. A partir da solicitação, a Secretaria direciona equipes especializadas para vistoriar a área, que vão emitir um laudo técnico para a Sedurb, com a especificação adequada de como a poda deve ser executada de maneira segura para a população e para a espécie.