Seguindo com o compromisso de proporcionar oportunidades aos agricultores, comerciantes e artesãos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) retoma nesta quarta-feira (14) a programação da Feira Móvel do Produtor. A iniciativa, que foi lançada no mês de junho, foi sucesso absoluto de vendas e a pasta pretende continuar com a proposta. A novidade desta edição é que vai contar com a participação de agricultores familiares da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf) e agricultores de Engenho Velho, Gramame e Muçumagro, com cadastro na Secretaria de Trabalho, Produção e Renda (Setrab). A Feira vai levar, de maneira itinerante, produtos da Agricultura Familiar e artigos produzidos pelos artesãos e cozinheiras da Capital, trazendo o melhor da gastronomia regional.

Nesta quarta e quinta (15) a Feira Móvel do produtor estaciona no Largo da Gameleira, em Tambaú, das 14h às 20h. Quem passar pelo local vai encontrar raízes, frutas, verduras, bolos artesanais, cocadas, polpas de fruta, produtos de origem animal, artesanato, plantas ornamentais, gastronomia regional, entre outros artigos, comercializados a preços acessíveis.

“Assumimos o compromisso de fomentar o trabalho dos nossos agricultores e artesãos e a Feira Móvel é um exemplo de que, com planejamento e determinação, conseguimos auxiliar essas categorias nesse momento de retomada da economia que estamos vivenciando, com o avanço da vacinação na Capital”, destacou Fábio Carneiro, secretário da Sedurb.

Além do Largo de Tambaú, a Feira Móvel vai passar também pelo Brisamar, na Praça Natália Oliveira Vanderlei, na próxima sexta-feira (16), que vai contar com a participação dos agricultores da Cecaf. A Feira também vai estacionar no bairro do Bessa, na Praça Osias Nacre Gomes, no dia 24; e finaliza a edição do mês de julho, no Ponto de Cem Réis, nos dias 28 e 29.

“Julho é um mês significativo para a Agricultura Familiar, com as comemorações do dia internacional da atividade e também do Dia do Agricultor. Pensando nisso, nesta edição convidamos os agricultores da Cecaf para compor a Feira Móvel e somar na qualidade dos produtos oferecidos. Temos boas expectativas para este mês e, como a população abraçou bem o evento, esperamos nos superar a cada edição realizada”, destacou Thayara Ferreira, coordenadora da Cecaf e uma das organizadoras do evento.

Sobre a Feira – A Feira Móvel do Produtor é uma realização da Secr

 

etaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com a União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-PB) e a Secretaria de Trabalho, Produção e Renda (Setrab), que está entrando com toda a parte de capacitação, fiscalização e orientação a esses produtores rurais com vínculo na Prefeitura.

O evento tem o objetivo de levar para a população, de maneira itinerante, o trabalho de agricultores e artesãos da capital, bem como dar um suporte econômico a essas categorias no momento econômico delicado em que vivemos, onde as mesmas foram diretamente atingidas, desde o início da pandemia.

Programação:

14 e 15/07 – Largo da Gameleira (Tambaú) – 14h às 20h

16/07 – Praça Natália Oliveira Vanderlei (Brisamar) – 11h às 19h (Agricultores da Cecaf)

24/07 – Praça Desembargador Osias Nacre Gomes (Bessa) – 9h às 18h

28 e 29/07 – Ponto de Cem Réis – 9h às 17h